A ITG possui forte atuação no desenvolvimento e implantação de sistemas de informação focados no Mercado Segurador, atendendo desde Insurtechs participantes do Sandbox até Seguradoras e Resseguradoras Locais. Mesmo diante de um mercado exigente e competitivo, conta com mais de 110 clientes deste segmento, conhecendo profundamente o negócio de seguros, o que possibilita o desenvolvimento de soluções absolutamente aderentes e oferecimento de serviços muito eficientes.
O excelente relacionamento com nossos clientes nesses mais de 35 anos, nos permite pensar e desenvolver soluções em conjunto, além de resolver problemas e desafios característicos do dia a dia do mercado segurador.
Em 2021, a B3, Bolsa do Brasil, e a ITG, firmaram parceria para a criação do CRO, solução voltada para automatizar a conciliação de informações e, assim, auxiliar as seguradoras a cumprirem as demandas regulatórias do mercado.
“Em contato com as seguradoras, percebemos que a conciliação de informações é uma dificuldade enfrentada por várias empresas e que podíamos ajudá-las a resolver esse problema. Por isso, procuramos um parceiro com ampla expertise no setor para a construção conjunta dessa solução, com o intuito de entregar um produto completo para o mercado que permita a automatização de toda a conciliação de arquivos em um único ambiente, sejam eles dados do SRO, FIP, Quadros Estatísticos e Registros Oficiais”, comenta Ícaro Demarchi Araujo Leite, superintendente de Produtos de Seguros da B3.
A ITG faz parte do Grupo ITG, que oferece soluções de gestão de informação e consultoria com mais de 700 clientes espalhados por todo o território nacional.
A NORDICA, fundada em 2005 pelos sócios da ITG, é a empresa do grupo que tem como propósito executar estratégias analíticas, integração e tratamento de dados, desde o planejamento até a implementação. Através da parceria das duas empresas do grupo, além das já conhecidas soluções de backoffice, a companhia passa a oferecer soluções de fornecedores globais para analytics, planejamento, aprendizado digital e inteligência artificial, que auxiliam os clientes a ter mais assertividade nas decisões, ganhar agilidade nas tarefas e otimizar recursos em diversas áreas dentro da empresa.