Simplifica o processo de geração do Relatório Consolidado Prudencial ao oferecer duas maneiras de preenchimento: você pode digitar os dados diretamente no módulo ou extrair informações diretamente do seu Sistema Contábil. Isso garante que o arquivo gerado contenha todas as informações necessárias e exigidas pela SUSEP através da Circular SUSEP Nº 650.
Saiba mais sobre o PSI
Atende às novas exigências da Superintendência de Seguros Privados e realiza o gerenciamento e envio das informações operacionais de seguros entregues para a SUSEP, através de uma entidade registradora selecionada pelo cliente.
O IGS é configurável para trabalhar com todas as registradoras homologadas pela SUSEP. Além de gerar as informações necessárias, o módulo faz validações dos dados obrigatórios e também a gestão dos envios para cada uma das registradoras.
Saiba mais sobre o IGS
Módulo desenvolvido em parceria com a B3.
Automatiza a conciliação dos valores entregues para a SUSEP (FIP, Quadros Estatísticos, Circular 627 e SRO) e o Contábil. O CRO trabalha com os layouts definidos pela SUSEP e com os arquivos de retorno das principais registradoras, não exigindo desenvolvimento de interfaces específicas para o recebimento dos valores desses layouts. Desta forma permite visualizar a definição utilizada em cada cruzamento, inclusive com a criação de versões para o acompanhamento das exigências atendidas em cada vigência.
Saiba mais sobre o CRO
Este módulo mantém um banco de dados de informações operacionais com o objetivo de concentrar a geração de lançamentos contábeis, informações requeridas pelas Circulares 627, dos Quadros Estatísticos e de outras Circulares cujo conteúdo estiver na base de dados do OIM. O módulo calcula e contabiliza reservas (PPNG / DCD) e controla a comissão do corretor, pode calcular IBNR e RVNE, além de executar diversas outras funções importantes. Com a centralização das informações, o OIM garante total integridade das mesmas. O módulo automatiza e simplifica o processo de geração de informações para a SUSEP e reduz o esforço de manutenção dos sistema operacionais, possibilitando à área de TI focar sua atenção e recursos nos requisitos de negócios. A ITG monitora todas as alterações e novas demandas de informações operacionais da SUSEP e garante pleno atendimento das mesmas através do OIM.
O FIT tem como objetivo automatizar o processo de preenchimento do Formulário de Informações Periódicas da SUSEP. O módulo gera, valida e atualiza no sistema SUSEP quase 100 quadros, através de configurações previamente estabelecidas. Mantém todas as versões do FIP e possibilita processamento retroativo. Além do fornecimento da solução, a ITG garante o atendimento de toda e qualquer alteração demandada no FIP SUSEP.
Nosso conversor de DBF capta arquivos em txt, csv, xlsx e transforma dbf no formato da circular 627 da SUSEP.
A Circular 627 estabelece que sejam geradas e encaminhadas informações contábeis à SUSEP pelas Sociedades Seguradoras, Sociedades de Capitalização e Entidades Abertas de Previdência Complementar.
O Módulo DBFSUSEP Contábil faz a geração dos arquivos: RAZSALD.DBF, RAZLANC.DBF e BALANCET.DBF.
Entre em contato conosco através do formulário.