PSI – Prudencial SUSEP ITG
Adeque-se à Circular SUSEP Nº 650
Conheça mais sobre o Módulo da ITG para o Relatório Consolidado Prudencial
O PSI - Prudencial SUSEP, foi desenvolvido para atender à demanda das Seguradoras por eficiência e precisão na elaboração do Relatório Consolidado Prudencial, de acordo com a Circular SUSEP Nº 650. A próxima data de entrega do Relatório Consolidado Prudencial será em 15 de abril de 2024.
A solução simplifica o processo de geração do Relatório Consolidado Prudencial ao oferecer duas maneiras de preenchimento: : As informações podem ser extraídas do Sistema Contábil ou digitadas no Módulo para geração do arquivo. Isso garante que o arquivo gerado contenha todas as informações exigidas pela SUSEP.
Informações requeridas no Relatório Consolidado Prudencial:
- Balanço Patrimonial
- Demonstração do Resultado do Exercício
- Demonstração do Resultado Abrangente
- Notas Explicativas das principais contas e operações
- Relatório de Asseguração Razoável
Sobre a Circular SUSEP Nº 650
A Circular SUSEP Nº 650 estabelece regras e procedimentos fundamentais para a elaboração e envio do Relatório Consolidado Prudencial. Este requisito é anual e se aplica a sociedades seguradoras, sociedades de capitalização, resseguradores locais e entidades abertas de previdência complementar (EAPCs) constituídos no país e autorizados a funcionar pela SUSEP.
O principal objetivo dessa regulamentação é reduzir a probabilidade de eventos de insolvência no setor de seguros, protegendo segurados, o mercado segurador e o sistema financeiro em geral.
Quer saber mais sobre como a ITG pode te ajudar na geração do Relatório Consolidado Prudencial
Entre em contato conosco através do formulário.